O V. Guimarães entra em campo frente o Standard Liège preso à matemática. Último do grupo F da Liga Europa, o conjunto de Ivo Vieira tem esta quinta-feira uma derradeira oportunidade para se manter nas contas do grupo, estando, ainda assim, dependente do desenrolar do outro jogo do grupo F, em Londres entre o Arsenal e o Eintracht Frankfurt.

As hipóteses são «remotas», segundo o técnico Ivo Vieira, mas o Vitória vai entrar em campo agarrado a essas mesmas hipóteses e, sobretudo, fiel à sua filosofia de «jogar sempre para ganhar» em todas as partidas.

«Temos algumas hipóteses, mesmo sendo remotas temos de nos agarrar a elas com esperança. Sabemos que não dependemos só de nós, tem a ver com o resultado do outro jogo, há uma panóplia de situações que podem acontecer, por isso temos de estar focados no que fazemos. Foi bastante evidente o percurso que estamos a fazer, o comportamento que tivemos mesmo não se refletindo nos resultados. Foi um momento muito valioso no desempenho dos atletas. Tivemos prestações que nos poderiam deixar noutra posição, não aconteceu, vamos continuar a lutar da mesma forma», referiu o treinador em conferência de imprensa.

No primeiro jogo, na Bélgica, o V. Guimarães perdeu por duas bolas a zero mesmo tendo sido superior ao adversário. Ivo Vieira diz que, em relação a esse jogo, só é necessário mudar o resultado final. «Precisamos de fazer o que não fizemos na primeira partida, que é marcar mais golos. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte mas que não conseguimos vencer. O primeiro jogo já não nos diz nada, sabemos da valia que temos, o que temos de fazer diferente é o número de golos, sabendo que se trata de uma equipa competitiva, que tem grandes possibilidades de passar à frase seguinte», atirou.

Este embate surge depois de um interregno nas competições, sendo que Ivo Vieira diz que a sua equipa está com «sede» de jogos e de vitórias. «Este período sem competição para nós não foi bom, porque estamos com sede de jogar e ganhar. A equipa precisa, mas foi também um espaço em que procurámos algumas lacunas nos jogos para os corrigir e melhorar. Esperamos que a resposta seja muito positiva nesses momentos do jogo», frisou o treinador.

O jogo entre o V. Guimarães e o Standard Liège está agendado para as 20horas desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.