FIGURA: Rochinha

Esteve endiabrado no corredor direito, fazendo uma exibição com duas assistência e dois golos. Sempre ele a movimentar as bolas paradas, bateu o pontapé de canto que deu o golo a Davidson. Viu depois o companheiro retribuir com duas assistências. Bisou na partida com dois golos de finalização exímia. No primeiro atirou de primeira, sendo que no segundo caso parou o esférico, escolheu o lado e atirou para o fundo das redes. Ainda solicitou João Pedro a estrear-se a marcar pelo Vitória. Exibição ligada à corrente de Rochinha.

MOMENTO: golo de Davidson desbloqueou (28’)

Apenas à terceira! Ao segundo poste o brasileiro começou por fazer um primeiro remate que foi bloqueado, recarregou de pronto para defesa do guarda-redes Kudrjavcevs e apenas no terceiro remate conseguiu atirar para o fundo das redes. Remate de pé esquerdo, de primeira, a abrir o ativo e a fazer ruir o bloco defensivo do Ventspils.

NEGATIVO: Joseph em campo três minutos

Momento de azar para o V. Guimarães, que teve de fazer uma substituição logo nos instantes iniciais. Estavam decorridos pouco mais de dois minutos quando Joseph se lesionou sozinho ao cair mal na tentativa de finalizar na pequena área. O médio ganês teve de sair de maca, dando os eu lugar a André Almeida logo no início do encontro.

OUTROS DESTAQUES

Davidson

Marcou em Riga, voltou a fazer o gosto ao pé no D. Afonso Henriques. Mais do que o golo insistente e das duas assistências para Rochinha, o extremo continua com uma convicção assinalável, sendo muito incisivo na abordagem a todos os lances, criando desequilíbrios com facilidade.

Tosin

Na primeira mão deu nas vistas, no D. Afonso Henriques voltou a mostrar que é um dos jogadores mais evoluídos do conjunto letão. Tem velocidade e capacidade para causar calafrios, sendo o principal destaque do Ventspils.

Al Musrati

Cresce de jogo para o jogo o médio líbio, gerindo as operações no setor intermediário. Com uma serenidade quase que a ameaçar a lentidão, distribuiu o jogo com qualidade e parece estar sempre nos locais certos para a manobra defensiva.

Kudrjavcevs

O jovem guarda-redes do Ventspils foi dos mais eficazes do emblema letão. Assinou uma série de defesas de grau de dificuldade elevado, evitando que o resultado fosse ainda mais desnivelado. Na segunda metade acabou por sucumbir com a equipa.

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário do Vitória de Guimarães

Todo o noticiário da Liga Europa