Se ultrapassou três pré-eliminatórias da Liga Europa com um total de seis vitórias, a verdade é que o Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, ainda não venceu em cinco jornadas da Premier League: leva três empates e duas derrotas e está no 19.º e penúltimo lugar. Rúben Neves, médio luso da equipa inglesa, espera um triunfo na abertura da fase de grupos da Liga Europa esta quinta-feira, frente ao Sp. Braga, num jogo que espera «difícil».

«Toda a gente conhece o Sp. Braga, é uma equipa que tem vindo a crescer nos últimos anos na Europa. Já temos as informações necessárias do Sp. Braga e vamos focar-nos em nós para dar o nosso melhor amanhã [quinta-feira] e voltar às vitórias, que é o mais importante», afirmou Neves, em conferência de imprensa, esta quarta-feira.

«Não foi um início fácil de temporada. Começámos com alguns jogos extra de qualificação para a Liga Europa, mas a verdade é que a Premier League é a melhor liga do mundo. Sabemos que pode haver estes momentos, mas o mais importante de tudo é voltar ao nosso nível o mais rápido possível. Vamos trabalhar para voltar às vitórias e colocar o Wolverhampton no lugar que merece», adicionou.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga Europa

Neves tem do outro lado vários compatriotas como adversários no Molineux, a exemplo Ricardo Horta, com quem jogou nas seleções jovens e com quem tem relacionamento próximo. «Vai ser especial para mim e para ele, mas no campo estamos com outros amigos, temos colegas de equipa e queremos ganhar», notou.

O Wolverhampton-Sp. Braga joga-se a partir das 20 horas desta quinta-feira, em Inglaterra. O jogo é relativo à primeira jornada do grupo K. Pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.