Fernando Gomes foi eleito como novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O sucessor de Hermínio Loureiro contou com 39 votos favoráveis e 2 abstenções, no escrutínio levado a cabo nesta segunda-feira, na sede do organismo.

José Luís Arnaut, antigo ministro com a pasta do Desporto, será o presidente da Assembleia Geral da Liga, tendo obtido igual resultado. Com esta nova cara, Valentim Loureiro sai de cena. O Major despediu-se dos jornalistas, após quatro décadas ao serviço do desporto.

A direcção, composta por Sporting, V. Guimarães, V. Setúbal, Marítimo, U. Leiria, Rio Ave, Sp. Covilhã, Gil Vicente, Varzim e Oliveirense, foi eleita com 38 votos favoráveis e 3 abstenções.

A Comissão Executiva, que tem Andreia Couto como directora executiva, teve 39 votos favoráveis e 2 abstenções, o mesmo resultado da eleição para o Conselho Fiscal que elegeu José Domingos da Silva Fernandes.

Herculano Lima sucede a Ricardo Costa como presidente da Comissão Disciplinar (39-2) e Vítor Pereira mantem-se na presidência da Comissão de Arbitragem (37-4). Por fim, também com 37 votos a favor e 4 contra, José Manuel da Mota Ponce de Leão foi eleito presidente da Comissão Arbitral.

[artigo actualizado]