A Liga de clubes realizou terça-feira uma vistoria ao Estádio do Restelo, anunciou o presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, que estranha o procedimento e espera que igual medida seja tomada com os outros clubes, considerando que não deve haver «filhos nem enteados».
«Desde que assumi a direcção do Belenenses esta é a primeira vez que a Liga faz uma vistoria a meio de época ao Estádio do Restelo. É normal que essa visita aconteça no início da temporada, mas a meio da época nunca tinha visto. Fico a aguardar pelo relatório, mas espero que seja feita a todos os clubes profissionais», afirmou Cabral Ferreira em declarações citadas pela agência Lusa.
Cabral Ferreira garantiu que a vistoria da Liga não está relacionada com a inscrição do Belenenses na UEFA, realizada em Janeiro, pois as inscrições nas competições europeias têm lugar anualmente: «Estamos a tratar do licenciamento como fazemos todos os anos, neste momento estamos a preparar uma documentação que é necessária para o processo. Mas uma coisa não tem a ver com a outra.»
O presidente do Belenenses falou ainda do eventual pedido de despenalização do panamiano José Luís Garces frente ao Odivelas e mostrou-se determinado em esperar pela divulgação da lista de jogadores castigados antes de tomar qualquer decisão.
«Ainda não sabemos se ele vai ser ou não castigado. Até pode não o ser. No caso de o Garces ser punido então vamos procurar por todos os meios, até com recurso a imagens televisivas, defender o nosso jogador», afirmou Cabral Ferreira.
Na sessão de treinos que decorreu durante a manha, Dady voltou aos trabalhos, depois de ter estado constipado, enquanto Silas esteve ausente, devido a um toque no pé direito.