Face à participação do Benfica na Final-Four da UEFA Futsal CUP, há esta quarta-feira jogo grande antecipado na Luz, a partir das 20 horas, entre a formação encarnada e o Sp. Braga, com transmissão televisiva em direto na BTV. A partida diz respeito à 25.ª jornada da Fase Regular. No embate da primeira volta, no Minho, exatamente disputado logo após o apuramento para a Final-Four, registou-se um empate.

Na conferêncai de antevisão à partida, o capitão do Benfica Gonçalo Alves reconheceu favoritismo para a sua equipa: «Aqui, na Luz, o favoritismo está do nosso lado, mas isso não quer dizer nada porque já vimos que não há jogos fáceis e, portanto, este não vai fugir à regra. Temos de respeitar a equipa que está do outro lado, olhar para nós e vermos aquilo que temos de fazer da melhor forma. Vamos dar o máximo para conseguir os três pontos.»

Já o técnico Joel Rocha mostra-se satisfeito pelo regresso a casa. «Há já algum tempo que não jogamos em casa, pelo que queremos presentear os adeptos com um nível exibicional de excelência e que isso se traduza no resultado final, que passa obviamente pela conquista dos nossos objetivos: mais uma vitória. O Braga é uma equipa extremamente capaz, o lugar que ocupa na classificação assim o traduz. Tem qualidade individual, coletiva e estratégica. Não tenho dúvidas de que vai ser um jogo difícil, de excelência a esse nível porque são duas grandes equipas. Obviamente que o Braga vai criar dificuldades ao Benfica, mas tenho ainda maior convição de que o Benfica vai criar ainda maiores dificuldades ao Braga.»

O treinador bracarense Paulo Tavares, reconheceu que «o Benfica é um crónico candidato ao título pela forte aposta feita», mas lembrou que «o Braga entra em campo sempre para ganhar, seja contra quem for». O responsável acrescentou: «Não nos interessa se jogamos contra o Benfica ou outra equipa, porque o nosso objetivo é sempre conquistar os três pontos. Depois de termos perdido 1-0 contra o Sporting para a Taça de Portugal, vamos tentar regressar às vitórias. Sabemos da qualidade do Benfica, sabemos que é um dos adversários mais fortes do campeonato Nacional, mas vamos tentar colocar em campo toda a nossa qualidade e jogar de acordo com aquilo que trabalhamos diariamente. Vamos à Luz tentar contrariar o favoritismo do Benfica.»