O Benfica bateu o Belenenses, no Seixal, em jogo da 3ª jornada da Liga Intercalar, por 2-1, com Diamantino a contar com uma equipa reforçada com oito jogadores da equipa principal.
Ainda assim foi o Belenenses a ir para o intervalo em vantagem, graças a um golo apontado por Maikon, aos 38 minutos. Jaime Pacheco apostou numa equipa ofensiva, com o autor do golo a ser acompanhado por Marcelo, João Paulo Oliveira e Porta. Costinha, Baiano, Rodrigo Arroz, Matheus e Organista também deram outra experiência à formação do Restelo, que acabaria, contudo, por permitir a reviravolta no segundo tempo.
Balboa voltou a desperdiçar uma oportunidade de mostrar serviço e foi substituído ao intervalo. Fellipe Bastos também saiu, para as entradas de Lassana Camará e Ismael Yartey. Este último precisaria apenas de dois minutos para dar nas vistas, apontando o tento da igualdade, com um belo remate de fora da área.
Aos 76 minutos surgiu o golo do triunfo, apontado por Makukula, que surgiu isolado após boa combinação com Coelho e bateu Costinha, sob o olhar atento de Quique Flores e Rui Costa, que estavam na bancada.
Entre os cerca de 1.200 espectadores que acompanharam o jogo no campo principal do centro de estágios do Benfica, destacou-se ainda a presença do seleccionador de sub-21 Rui Caçador.
Com este segundo triunfo, o Benfica alcança o Mafra no topo da classificação, embora conte com mais um jogo disputado.
Ficha de jogo:
3ª jornada da Liga Intercalar da A.F. Lisboa
Campo principal do Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: José Gomes
Auxiliares: Hugo Guerreiro e Paulo Ribeiro
BENFICA: Moretto; Diogo Figueiras, Zoro, Miguel Vítor (Roderick Miranda, 63m), Ivanir Rodrigues (Nélson Oliveira, 75m); Balboa (Lassana Camará, 46m), Fellipe Bastos (Ismael Yartey, 46m), David Simão, Urreta (Coelho, 63m); Mantorras e Makukula
Treinador: Diamantino Miranda
BELENENSES: Costinha; Baiano, Rodrigo Arroz (Filipe Paiva, 76m), Matheus, André Pires; Sérgio Organista e Tiago Figueiredo (Hugo Bral, 78m); Maykon, João Paulo (André Almeida, 46m), Marcelo e Porta (Daniel Pinto, 76m)
Treinador: Jaime Pacheco
Golos:
0-1 por Maykon, aos 38m
1-1 por Ismael Yartey, aos 47m
2-1 por Makukula, aos 76m
Resultado final: 2-1