A Comissão Disciplinar da Liga penalizou o Benfica com 1550 euros de multa por causa do comportamento dos adeptos no jogo com o Boavista, considerado reincidente.
Em causa está a pena aplicada ao clube cujos «sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo ou prática de lesões patrimoniais». A multa é agravada para o dobro da moldura prevista, por reincidência.
A Liga anunciou ainda a suspensão por um mês de Paulo Fangueiro, dirigente do Rio Ave, no âmbito do artigo que enquadra injúrias e ofensas à reputação. Teófilo Bernardes, médico do clube, tem 10 dias de suspensão, pelos mesmos motivos, e também com relação ao jogo com a Académica.
Por fim, a CD instaurou um processo ao Santa Clara, para averiguar as responsabilidades do clube no processo por doping de Kali, que remonta à época passada, em jogo da Liga de Honra com o Leixões. O jogador angolano foi punido com nove meses de suspensão.