A Holanda conseguiu, in extremis, o apuramento para a fase final da Liga das Nações, ao empatar na Alemanha, num jogo que perdia 2-0 a cinco minutos do fim.

Nesse sentido, o selecionador holandês Ronald Koeman não teve problema em admitir que a sua equipa teve alguma felicidade na forma como chegou ao empate, já nos descontos da partida.

«Tenho de admitir que não nos faltou sorte. Temos de estar sempre no máximo para crescer. Hoje não jogámos tão bem como contra França, mas conseguimos o resultado que precisávamos. O futebol é isto, tudo pode acontecer», resumiu.

Quando questionado sobre o facto de o golo do empate ter surgido pelo defesa central Van Dijk, que subiu para avançado nos últimos minutos do jogo, Koeman explicou a aposta.

«A ideia foi dos meus adjuntos, quando ainda estava 2-0. Achei que era demasiado cedo e que isso podia fazer-nos sofrer mais golos, mas quando marcámos o 2-1, pareceu-me uma excelente ideia», declarou.

De resto, Koeman considera que a presença na final four da Liga das Nações «é uma grande conquista», lembrando o quão inesperado pode parecer por ter sido conseguido num grupo que tinha França e Alemanha.

«Ninguém esperava isto quando começamos este grupo, e este apuramento diz muito sobre o desenvolvimento desta equipa talentosa, nos últimos meses», elogiou o antigo treinador do Benfica, que espera agora «dois belos e valiosos jogos em Portugal, no próximo verão», finalizou.