Gareth Southgate era um treinador obviamente orgulhoso pela vitória da seleção inglesa sobre a Espanha, alcançada em Sevilha (2-3), nesta segunda-feira. 

O técnico inglês revelou após o jogo que tinha pedido aos seus jogadores para correrem riscos e que eles souberam interpretar isso de forma perfeita, o que, no intevalo da partida, se refletia no resultado, com Inglaterra a escandalizar o público espanhol com três golos sem resposta nos primeiros 45 minutos.

«Os jogadores devem estar incrivelmente orgulhosos do que fizeram. Antes do jogo, falámos com os jogadores da frente a lembrá-los do quão ameaçadores deviam ser e eles estiveram muito bem, a provocar muitos problemas à defesa adversária», analisou Southgate.

Mas na opinião do ténico inglês, não foram apenas os avançados que foram corajosos e por isso os elogios estenderam-se ao resto da equipa.

«O que pedimos à equipa foi que fosse corajosa e foi isso que foram sempre. Encorajámo-los a correr riscos. Os jogadores mais novos tiveram uma exibição muito madura e resisitiram muito bem à pressão, apontou, elogiando ainda a forma como o triunfo foi conseguido.

«Construímos desde o guarda-redes, com a bola a passar por toda a equipa. Não nos limitámos a ficar sentados a defender e a chutar para a frente. Jogámos mesmo bem e nos últimos 20 minutos tivemos de jogar com uma maior pressão, mas lidámos bem com essa situação e fomos muito resilientes. Isto pode dar muita confiança aos meus jogadores», concluiu o técnico.