Rúben Neves, médio que foi titular na dupla jornada de Portugal, em declarações na zona mista do Estádio da Luz, após o triunfo luso sobre a Itália no primeiro jogo a contar para a Liga das Nações.

«É importante começar esta competição que é nova, mas que Portugal vai encarar para ganhar como faz em todas as competições. Felizmente conseguimos a primeira vitória que é sempre importante, também depois do empate entre a Polónia e a Itália na primeira jornada. Conseguimos os três pontos estamos na frente do grupo, o que é muito bom para nós.»

[sente que ganhou um lugar no onze?]

«Fui escolha nestes dois jogos, dei o meu trabalho e fiz o meu melhor e agora cabe ao mister tomar as decisões. Todos os jogadores estão preparados para jogar na seleção e eu sou mais um para ajudar. Quando for chamado vou dar o meu máximo como tenho feito sempre.»

[análise às duas exibições, individualmente]

«Gostei dos jogos que fiz, também graças ao trabalho da equipa que fez duas boas exibições. A equipa esteve muito bem nas duas, o que faz com que todos os jogadores se sintam melhor. Acho que fizemos dois bons jogos. A mim cabe-me sempre melhorar e dar o meu máximo.»

[como se sente a jogar num meio-campo com William e Pizzi?]

«Sinto-me muito bem. São jogadores que têm uma grande qualidade, mas seja eu ou outro, todos estão preparados para ajudar a seleção e isso é o mais importante.»