O selecionador nacional, Fernando Santos, assume que a equipa tem jogado com dinâmicas distintas daquelas que utiliza quando Cristiano Ronaldo joga pela seleção. Ainda assim, recusa a ideia de que a equipa tenha jogado melhor do que quando está o atual jogador da Juventus.

«Nenhuma equipa pode ser melhor sem o melhor do mundo. Se o Cristiano estivesse aqui e tivessemos ganho, não estaríamos a falar assim. Ele não esteve e a equipa respondeu muito bem. Isso é que é importante. Não vale a pena estar a falar de quem não está. Eu esperava isto desta equipa, sei o que estão a fazer, sem treinos, o que é muito relevante. A equipa tem confiança, assume o jogo com naturalidade, e isso é que é importante.»

[Como pode fazer o selecionador para aproveitar o que de bom a seleção tem feito com uma forma de jogar diferente daquela que tem quando joga Cristiano Ronaldo]

«Nestas três últimas partidas jogámos com dois extremos - se bem que o Bernardo não é bem extremo - e o Cristiano é mais um avançado que cai à esquerda, mas que aparece mais vezes na zona de finalização. E isso, hoje, se calhar até nos permitiria ter uma maior capacidade de finalização. Com a vinda do Cristiano, vamos ter de enconrar uma fórmula à esquerda para ele continuar a ter esses movimentos, e ter outro jogador que possa abrir mais à esquerda. Vamos ver qual vai ser a evolução da equipa, o William também está muito bem neste tipo de posição, mas vamos encontar soluções quando isso acontecer. Para já, é nestas que temos de estar concentrados.»