O Presidente da Liga, Mário Figueiredo, reafirmou a intenção de alargar o campeonato a 18 equipas, mas rejeitou a ideia de nenhuma equipa baixar de escalão nesta temporada.

«Nunca afirmei, nem afirmo, que na actual época desportiva não haverá descidas de escalão na primeira e na II Liga», disse o dirigente, eleito no dia 12.

Mário Figueiredo reforça a defesa do alargamento como «solução para acrescentar valor a uma prova que tem tido sucesso internacional», lembra que ainda dá os primeiros passos no mandato e, por isso, quer analisar «todos os cenários, para perceber os sinais dos associados, dos adeptos, do mercado e das empresas» associadas à liga.

«É nesse debate e nesse amplo consenso que estou interessado», acrescentou, em declarações à «Lusa». O presidente da Liga negou ainda que seja necessário haver uma decisão até final do mês, como chegou a ser noticiado.

Nessa medida, Mário Figueiredo não avança datas com vista ao alargamento dos campeonatos profissionais. «O fortalecimento da indústria do futebol profissional é um objectivo de todos», concluiu sobre o tema.