Minuto 61 no Estádio do Dragão. O Sporting tinha acabado de igualar (dois minutos antes, aos 59) o marcador do jogo e deixava tudo como no início, depois de um penálti ter dado mais três pontos de vantagem ao FC Porto assim que o clássico tinha começado. Aos 61 minutos, Danilo arrancou da direita para o meio e na quina da área fintou um e chutou de forma indefensável para Rui Patrício.

Estava feito o 2-1 para a equipa da casa. Estava o FC Porto de novo na frente do marcador sem o Sporting ter tempo para se adaptar à nova recente igualdade. Ficaram os dragões novamente a ganhar três pontos ao adversário direto, novamente a olhar para cima, mas mais à distância.

E assim ficaram separadas as águas, pois, como Danilo conseguiu repor o que desde o minuto 12 se verificava com o FC Porto a vencer, seis minutos mais tarde do 2-1, Helton não deixou (ou Montero não conseguiu – como se quiser ver) que o Sporting repusesse a igualdade com que conseguiu estar 12 minutos a partir do início, ou dois minutos entre os golos de William e Danilo.

Este golo de Danilo que não conseguiu ter resposta do adversário foi também o início para que, outros seis minutos depois do duelo Montero/Helton já referido, Lucho González ampliasse a vitória portista para 3-1 e fazendo com que a vantagem neste jogo se materializasse em cinco pontos de vantagem do FC Porto sobre o Sporting na classificação.

O filme do jogo do FC Porto-Sporting, 3-1.

A classifcação da Liga.