O melhor golo da história dos vinte anos da Liga Premier é de Wayne Rooney e conta com uma assistência de Nani. Um espetacular pontapé de bicicleta do internacional inglês na vitória do Manchester United sobre o vizinho City (2-1) da temporada passada que poderá rever no topo desta página.
Foi o golo mais votado pelos cibernautas numa lista restrita de dez golos que estavam a concurso na página oficial da liga inglesa e que contava com nomes como Eric Cantona, Thierry Henry ou David Beckham. «Eu cresci a ver a liga inglesa, por isso ter um golo meu votado como o melhor da história da prova é muito bom. Algo de que estou muito orgulhoso», destacou o próprio Wayne Rooney depois de saber que tinha vencido aquele prémio.
A liga inglesa está, aliás, a promover várias votações no âmbito das comemorações dos seus vinte anos. Além do melhor golo, estão também em votação o melhor jogo, a melhor defesa e o melhor festejo, com dez candidatos em cada categoria, bem como a escolha de um onze ideal. Também vão ser eleitos os melhores jogador, treinador, época e frase, mas nestes casos as escolhas vão ser da responsabilidade de um painel de especialistas.
Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão entre os nomeados nas categorias de melhor jogador e melhor treinador dos últimos vinte anos da competição, cujos prémios vão ser entregues a 15 de maio do presente ano. O avançado do Real Madrid também estão na luta para integrar o melhor onze de sempre da Liga Premier e pode ainda ser reconhecido por ter feito parte do plantel do Manchester United de 2007/08, uma das candidatas a melhor equipa de sempre.
José Mourinho, por seu lado, também concorre na categoria de melhor frase, com as palavras que proferiu quando chegou ao Chelsea, logo depois de ter conquistado a Liga dos Campeões, pelo F.C. Porto, que lhe valeram a alcunha de «Special One».