Os relatórios do árbitro e dos delegados da Liga presentes no Sp. Braga-Benfica não mencionam qualquer agressão de Vandinho, Mossoró ou Ney. A notícia é dada esta quinta-feira pela Agência Lusa, que teve acesso aos referidos relatórios.
Segundo a agência de notícias, apenas é referido no relatório de Jorge Sousa uma troca de agressões entre Cardozo e André Leone. «Do local onde me encontrava apercebi-me apenas de alguns jogadores a discutirem uns com os outros», refere o árbitro.
«Sou informado pelo árbitro assistente, que naquele momento se encontrava mesmo à entrada do túnel, que o atleta nº 4 do Braga [Leone] e o atleta nº 7 do Benfica [Cardozo] se agrediram mutuamente», razão pela qual foram expulsos, adianta.
Para além disso, de acordo com a Lusa, Jorge Sousa garante não ter visto mais nada. «Entretanto, os atletas dirigiram-se para o final do túnel que, sendo de pouca luminosidade, não deu para ser descortinada mais nenhuma situação», conclui.
Os relatórios dos delegados também não precisam mais agressões. «Após uma pequena discussão de jogadores do Benfica e alguns elementos do banco do Braga, os outros agentes desportivos entraram no túnel a discutir e a empurrarem-se mutuamente.»
«Em seguida entram também vários Assistentes de Recintos Desportivos [stewards], que os tentaram separar. Instalada a confusão, não posso precisar se houve alguma agressão», concluiu o relatório do delegado Carlos Marques, citado pela Agência Lusa.