Na Luz, o Benfica reforçou o terceiro lugar com uma vitória sobre o Sp. Braga. Um golo madrugador de Nuno Gomes valeu três pontos à equipa e ao avançado a continuidade no topo dos melhores marcadores da prova.

Mais abaixo, o V. Setúbal bateu a Naval por 4-1 no Bonfim. Os sadinos ainda não tinham marcado este ano na Liga três golos no mesmo jogo. Pedro Oliveira marcou e fez um autogolo, que de nada valeu aos figueirenses.

O Gil Vicente-V. Guimarães e o Paços de Ferreira-E. Amadora foram jogos muito intensos e polémicos. Gregory foi expulso por ter jogado a bola com a mão, quando, segundo as imagens televisivas, apenas o fez com o peito. O empate atrapalha ambas as equipas. Em Paços, um golo de Didi nos últimos segundos espoletou insultos e empurrões entre jogadores.

A jornada começou este sábado e não sexta-feira como estava inicialmente previsto. O nevoeiro na Choupana obrigou a que o encontro se realizasse apenas ontem. O Nacional empatou com o Rio Ave a um golo e os vila-condenses continuam em risco. O Marítimo, por sua vez, sofreu para vencer o Belenenses (1-0).

O Maisfutebol mostra-lhe em imagens o que aconteceu na ronda. Para isso basta seguir os links. Esta segunda-feira volta o futebol com o U. Leiria-Boavista.