O Benfica começa o ano com um treino aberto aos adeptos e boas notícias, já que Rafa e André Almeida trabalham integrados com a equipa perante um Estádio da Luz com mais de 20 mil adeptos.

Recorde-se que Rafa fez uma desinserção do tendão médio adutor, à esquerda no jogo Liga dos Campeões entre o Benfica e o Lyon, e está fora de competição desde 23 de outubro. E André Almeida recupera de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda contraída no jogo com o Marítimo, há um mês.

Zivkovic, com uma infeção respiratória, e Jota, com um estiramento na coxa direita, fazem trabalho no relvado, mas à parte da restante equipa. Já Jardel não está no relvado. Entrou com a equipa, esteve no momento em que foi entoado o hino do Benfica, mas voltou a sair, estando entregue ao departamento médico da equipa, a contas com uma lesão muscular na perna direita.

Quem não está no Estádio da Luz é Weigl. O médio alemão chega a Lisboa nas próximas horas para fazer os exames médicos e tratar das formalidades para assinar o contrato com os encarnados.

O treino estava marcado para as 17 horas, mas começou com cerca de 45 minutos de atraso. Segundo os dados do Benfica, no estádio estão 21,819 adeptos.