Tondela-Estoril (16 horas) AO VIVO no Maisfutebol

O MOMENTO

Tondela: Três empates e apenas uma derrota – esta diante do Sporting –, nos últimos quatro jogos, não é um mau pecúlio para uma equipa que trava uma luta cerrada pela permanência na Liga. A verdade, porém, é que continuam a faltar as vitórias, e a linha de água ainda está a quatro pontos de distância, quando faltam oito jornadas para o fim. Diante do Estoril, que tem mais cinco que os beirões, uma possível vitória pode saber a seis pontos. Uma derrota, contudo, deixa um cenário bastante negro para o clube da Beira Alta, que vai «jogar um às» nesta partida, conforme avisou Pepa.

Estoril: A entrada de Pedro Emanuel para a liderança da equipa da Linha fez regressar os pontos, como um despertador que soou ainda que baixinho. Em dois jogos, o técnico somou outros tantos pontos, mas os estorilistas ainda não respiram tranquilidade. Uma vitória, poderá fazer a equipa enfrentar as últimas jornadas de cara lavada, mas um possível tropeção pode significar acordar com o inimigo ao lado. «Não é decisivo, mas é importante», resume o técnico estorilista, que sabe que a margem entre o sonho e o pesadelo é muito ténue.

AUSÊNCIAS

Tondela: Baldé (tromboembolia pulmonar) e Bruno Monteiro (lesionado).

Estoril: Gonçalo Brandão, Afonso Taira, Thiago Cardoso e Nuno Lopes (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Seja quem for que apareça pela frente o nosso objetivo é só um: os três pontos. Estudámos o adversário, os pontos fortes e fracos, mas com o devido respeito, a necessidade é urgente de pontos, venha quem vier.»

Pedro Emanuel: «Temos a perfeita consciência de que estamos distanciados cinco pontos para o adversário que vem abaixo e cinco para o que está acima. Isso é um alento para nós. [O Tondela]É um adversário direto, sim, e com maior responsabilidade neste jogo, por estar atrás e por saber que se não ganhar ficará em desvantagem.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Domínio absoluto do Estoril no curto historial de partidas com o Tondela. Os canarinhos venceram os três jogos diante dos beirões. Importa referir que na primeira volta, o Estoril venceu 2-0 e a diferença de golos no confronto direto pode vir a ser importante, em caso de empate pontual no final do campeonato.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Pica, David Bruno, Dylan Flores, Jaquité, Fernando Ferreira, Wagner e Murilo.

Estoril

Outros convocados: Luís Ribeiro, João Basso, Joel, Diakhité, Carlinhos, Bruno Gomes, Gustavo Tocantins, André Claro e Allano.