O encontro entre o Desp. Aves e o Marítimo estava inicialmente agendado para este sábado, mas problemas com as passagens da equipa insular adiaram o embate da 4ª jornada.

SIGA O DESP. AVES-MARÍTIMO AQUI A PARTIR DAS 16HORAS

O MOMENTO

Desp. Aves: o conjunto de José Mota ainda não conseguiu vencer na presente edição do campeonato, somando dois desaires fora de portas e um empate caseiro. O Aves começou com uma derrota no Bonfim (0-2), esteve depois a vencer o Tondela em casa mas deixou-se empatar (2-2) e na última jornada não conseguiu segurar a vantagem em Braga, acabando por perder. Os avenses procuram o primeiro triunfo na Liga.

Marítimo: três triunfos em três jogos em casa e uma derrota no único jogo disputado fora de portas. É este o saldo do arranque de época do clube insular. O Marítimo venceu o Mafra em jogo da Taça da Liga e derrotou ainda o Chaves (2-1) e o Santa Clara (1-0) nos Barreiros, em ambos os casos com o triunfo a ser conseguido no cair do pano. Na deslocação a Vila do Conde perdeu por três bolas a uma.

INDISPONÍVEIS

Desp. Aves: todos disponíveis.

Marítimo: Rodrigo Pinho (lesionado).

DISCURSO DIRETO

José Mota (Desp. Aves): «De um momento para o outro a vitória vai surgir, o grupo tem trabalhado bem. Em todos os aspetos penso que temos tudo para fazer um bom jogo e conseguir uma vitória. O Marítimo é um adversário com caráter, compete-nos ser fortes e determinados, com a alma que nos tem caracterizado. Temos de tentar ser o mais lúcidos possível e eficazes».

Cláudio Braga (Marítimo): «Queremos marcar mais cedo e ter os níveis de concentração elevados para evitar percalços e somar os primeiros pontos fora de casa. O Aves é um conjunto muito bem preparado, que tem jogadores com muita experiência e um treinador também com vastos conhecimentos do nosso futebol».

REGISTO HISTÓRICO

Das quatro vezes em que Desp. Aves e Marítimo se defrontaram na Vila das Aves a contar para o principal escalão do futebol português o resultado foi sempre o empate. Antes dos embates na Liga, contudo, os dois emblemas já se tinham medido forças num jogo da 2ª Divisão, tendo a vitória sorrido aos avenses, na época 84/85. Ao todo, registam-se cinco jogos entre os dois emblemas tendo o Desp. Aves como anfitrião, sendo que o Aves venceu um desses jogos e nos restantes quatro jogos deu em empate. Na época passada registou-se um empate sem golos.

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

Marítimo