*José Garcia

À quarta jornada, o Santa Clara alcançou a primeira vitória, na receção ao Boavista (4-2), chegando aos cinco pontos na classificação, o que permite à equipa açoriana ultrapassar o Boavista, que tem menos um ponto.

RECORDE O FILME DO JOGO

O Santa Clara entrou melhor, criando perigo na fase inicial com vários cantos , valendo o guarda-redes Helton segurar o nulo com algumas dificuldades.

A pressão exercida pelos locais, porém, deu frutos aos 19 minutos. Fernando fez o cruzamento e Thiago Santana, de cabeça, desviou com êxito para o fundo das redes da baliza de Helton.

Nas bolas paradas, a equipa da casa fazia a vida negra aos boavisteiros com o Santa Clara a controlar o jogo, mantendo a bola perto da baliza contrária.

A reação da equipa visitante fez-se de uma maior agressividade, com mais faltas, mas era o Santa Clara a justificar a vantagem que talvez até pecasse por ser escassa.

Até que já nos descontos da primeira parte, o Boavista aproveitou um livre, com Falcone a marcar para a equipa do Bessa, mostrando-se eficiente nas poucas oportunidades que teve até ao intervalo.

Na segunda parte, as coisas correram melhor ao Santa Clara que cedo aumentou a vantagem por intermédio de Fernando num lance de contra-ataque, aos 50’. Dez minutos depois, a equipa açoriana ampliou a vantagem por Osama Rashid, de livre, numa altura em que o Boavista até dava boas indicações.

E isso confirmou-se quando Talocha reduziu a desvantagem, com bonito golo, quando faltavam 25 minutos para o fim da partida.

Depois, num lance de grande confusão na pequena área do Santa Clara, a defesa açoriana sacudiu aquele que podia ter sido o empate, com guardião Marco a ver a bola a bater na barra.

Se o Boavista lutava para chegar ao empate, os locais tudo faziam assegurar a vantagem.

E já no oitavo minuto de descontos, os encarnados dos Açores viram o seu esforço dar frutos, aumentando a vantagem com outro golo de Osama Rashid que confirmou a primeira vitória da equipa de João Henriques.