FIGURA: Pizzi
Prático e decisivo. Mais uma exibição e gala do médio. Tornou o jogo do Benfica prático com várias triangulações e trocas de bola bem conseguidas apresentando-se constantemente como uma linha de passe capaz de dar seguimento ao jogo encarnado. Decisivo com dois golos a fazer a diferença. Penálti sem mácula, bola para um lado guarda-redes para o outro. Chegada à área com critério no arranque da segunda parte a fazer o segundo tranquilamente de pé esquerdo, desnivelando decisivamente o jogo. Sexto e sétimo golos do médio esta temporada.

MOMENTO: golo de Pizzi (25’)
Imprudência de Hassan em tarefas defensivas, elevando demasiado o pé no interior da área, acabando por atingir Florentino dando origem a um castigo máximo que desfez o encaixe inicial. Pizzi encarou Matheus, teve clarividência para contemporizar até que o guarda-redes bracarense caísse para o lado direito, atirando com frieza para o lado contrário. Aberto o ativo com repercussões no que restou do jogo.

OUTROS DESTAQUES

Rafa
O relvado da pedreira conhece os seus slaloms, mas mesmo assim é difícil contrariar a velocidade do médio. Esteve sempre muito em jogo e quando acelerou provocou desequilíbrios entre linhas na estrutura bracarense.

Ricardo Horta
Continua com o gatilho curto. Um dos mais influentes do Sp. Braga, assinou o lance mais perigoso dos guerreiros na primeira parte com um reate ao ferro. Assinou mais alguns lances de perigo para o conjunto orientado por Sá Pinto.

Taarabt
A história do marroquino é conhecida, esta noite teve mais um capítulo. Jogou a titular no meio campo e teve uma prestação produtiva, envolvendo-se bem nas movimentações e nas combinações da equipa de Bruno Lage.

Murilo
Opção ao intervalo, não teve tempo para respirar e viu o Sp. Braga encaixar dois golos. Ainda assim, conseguiu reagir e deu alguma alma ao jogo ofensivo do Sp. Braga e criou perigo. Dois remates de rajada incomodaram Vlachodimos.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Sp. Braga

Todo o noticiário do Benfica

Todo o noticiário da Liga