Gelson Martins não irá mesmo jogar o Clássico desta noite com o FC Porto. O Sporting apresentou recurso do castigo ao jogador e este foi aceite, mas não com efeito suspensivo.

O Conselho de Disciplina aceitou o recurso num despacho de José Manuel Meirim, mas para ser analisado em plenário do organismo na próxima semana, apurou o Maisfutebol. No entanto não aceitou o efeito suspensivo do recurso pedido pelo Sporting, seguindo um entendimento de outras decisões anteriores do CD no mesmo sentido: por exemplo os casos de Rui Vitória, Samaris, ambos do Benfica, e Zainadine, do Marítimo.

Os clubes já foram, de resto, notificados desta decisão.

Por outro lado, Petrovic foi despenalizado do segundo amarelo que viu frente ao Moreirense. Assim, o jogador não está castigado. Em causa, recorde-se, estava o amarelo visto num lance com Zizo.

O Sporting juntou um vídeo ao recurso, as imagens foram analisadas e ouvidos o árbitro e o assistente da partida, os quais concordaram que não houve falta do jogador do Sporting no lance. Por isso o segundo amarelo foi-lhe retirado.»