FIGURA: Erdem Sen

Que grande jogo do médio turco do Marítimo, com uma exibição que vai muito para lá dos dois golos apontados. Jogou, evidenciou-se individualmente, fez jogar a equipa insular e decidiu o jogo. Regresso ao meio campo do turco de 28 anos, assumindo as rédeas face à ausência de Fransérgio. Esteve muito ativo no centro do terreno, aparecendo para bisar em zonas de finalização, assinando ainda uma série de lances de perigo.

MOMENTO: Sen levou o jogo até ao final (43m)

Maurício amorteceu o esférico na sequência de um pontapé de canto, Erdem Sen apareceu no coração da área para cabecear sem oposição para o fundo das redes insulares. O médio de 28 anos estava no sítio certo a empatar o encontro.

NEGATIVO: Pedro Santos sai em maca

Lance aparatoso entre Pedro Santos e o lateral Patrick, com o jogador do Marítimo a ir com tudo à bola, acabando por atingir o capitão bracarense. Pedro Santos teve de ser substituído, saindo em maca diretamente para os balneários.

OUTROS DESTAQUES

Cartabia

Foi um dos principais responsáveis pela entrada forte do Sp. Braga, estando muito interventivo na manobra ofensiva da equipa. Para além do golo traçou vários rasgos com a bola colada ao pé esquerdo e assustou Charles de livre.

Rui Fonte

Mais um golo, o 14º da temporada. O avançado de 26 anos tem estado em destaque no ataque, sendo que esta noite marcou e fez uma assistência. Acabou a jogar a número dez face à saída de Pedro Santos.

Xavier

Menos irreverente do que Keita e Brito, o extremo destacou-se pela qualidade técnica, ao contrário dos restantes colegas do ataque, que se fizeram valer pela velocidade. Boa prestação, saiu esgotado.