O MOMENTO

Gil Vicente: margem de manobra cada vez mais reduzida em Barcelos. Cumpridas oito jornadas, os gilistas ainda não venceram e seguem na cauda tabela apenas com dois pontos conquistados, fruto de igual número de empates conseguidos. A passagem em frente na Taça da Liga serve como alento na perseguição aos três pontos. Na última ronda da Liga António Fiúza pediu mais empenho aos seus jogadores, descendo ao balneário depois da derrota em Moreira de Cónegos.

Arouca: o conjunto de Pedro Emanuel navega em águas mais tranquilas do que o seu adversário, mas não há lugar para relaxamentos. Os sete pontos alcançados fazem com que a diferença para a linha de água seja ténue. O Arouca averbou três derrotas nos três últimos jogos a contar para a Liga, sendo que na última jornada sofreu uma derrota pesada, por cinco bolas a zero, diante do FC Porto.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente:---.

Arouca: Serginho (lesionado).

DISCURSO DIRETO

José Mota: «Nós queremos reagir e dar a volta a esta situação. Para isso temos de vencer este jogo. Esperamos um adversário com valor, bem organizado, que tem as mesmas ambições e que vai lutar até à exaustão para levar pontos de Barcelos. É fundamental termos consciência das dificuldades que nos esperam, mas também temos de compreender a importância deste jogo».

Pedro Emanuel: «Será um jogo difícil, perante um adversário em posição onde ninguém gosta de estar, mas que tem o alento de receber um adversário direto e, por isso, vai ser jogo de luta, dedicação, provavelmente nem sempre bem jogado, mas irá prevalecer quem for mais forte nos duelos individuais e quem for mais eficaz».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: O Gil Vicente nunca venceu o Arouca em Barcelos. O histórico é curto, contempla apenas dois jogos, mas não deixa de ser favorável aos arouquenses, que na época passada venceram no Estádio Cidade de Barcelos por três bolas a zero. Esta é, de resto, a única partida a registar entre os dois clubes na Liga, no que aos jogos disputados no Minho diz respeito. Na temporada 2010/2011 os dois conjuntos empataram a um golo em jogo a contar para o segundo escalão do futebol português. Uma derrota e um empate é o registo das receções do Gil Vicente ao Arouca.

Equipas prováveis:

GIL VICENTE


Outros convocados: Caleb, Pek’s, Evaldo, Vítor Gonçalves, Leandro Pimenta, Caetano, Batista e Marwan.

AROUCA



Outros convocados: Mauro, Tomás Dabó, Miguel, Nelsinho, Hugo Monteiro, Colitto, André Claro e Diallo.