A FIGURA: Arsénio, o homem-bandeja

Três assistências no Estádio da Luz são o suficiente para ser o homem da noite. O extremo esteve em grande, mas fez muito mais do que assistir. Foi o principal meio de transição dos Cónegos, a principal dor de cabeça para Grimaldo e para Fejsa, que cai do lado direito para compensar o espanhol. Em duas dessas saídas serviu Chiquinho e Pedro Nuno para golo.

Destacar ainda o enorme trabalho defensivo. Alguém viu Grimaldo hoje?

O MOMENTO: o 1-2 e o início das assobiadelas

O Benfica tinha entrado forte, mas o Moreirense reagiu e empatou. As águias ficaram algo inquietas e tudo ficou pior quando mais uma vez Arsénio subiu pela direita, sobreviveu ao choque com Fejsa e serviu Pedro Nuno ao segundo poste.

LEIA A CRÓNICA DE UM DRAMA NA LUZ

O FILME DO JOGO

OUTROS DESTAQUES:

Loum: que jogaço do médio. Tem feito uma época muito boa no Moreirense (destaco também a grande exibição que tinha feito com o Sporting) e hoje confirmou os adjetivos que lhe têm atribuído. Muito bem a transportar, forte a segurar cargas e um dos melhores amigos de Arsénio ali do lado direito. O golo foi o coroar de uma grande exibição.

Chiquinho: Rui Vitória não lhe deu sequer oportunidade na Luz e na primeira oportunidade que tem, mostrou ao treinador que se calhar merecia um pouco mais de atenção. Fez o golo do empate, mas jogou que se fartou. Um criativo, um maestrozinho em construção. (ainda se lembram da maldade que fez a Rúben Dias?). E finaliza muito bem. Vai dar que falar, ainda mais.

Pedro Nuno: não esteve tão em foco com os outros dois companheiros, Arsénio e Chiquinho, mas marcou o golo da desordem na Luz. Com mais acerto na finalização podia ter bisado.

Fábio Pacheco-Ivanildo-Aberhoun: o triângulo defensivo do Moreirense que anulou todos os espaços ao Benfica, tirando assim o oxigénio a Jonas e às habituais entradas de Pizzi. Exibição quase perfeita!

Jardel: exibição desastrosa do Benfica a todos os níveis, mas o central teve talvez uma das piores noites com a camisola encarnada. No terceiro golo fica muito mal na fotografia e acaba expulso por agressão. Cabeça perdida do capitão do Benfica.