O MOMENTO

Arrancada de Marcos Paulo

O jogo estava num impasse, o intervalo aproximava-se, o nulo parecia vir a ser o resultado a meio do encontro. Até que Marcos Paulo soube aproveitar oferta de David Simão, em zona ainda aparentemente inofensiva do terreno, e galgou para o 0-1. O remate nem saiu particularmente forte, mas foi bem colocado e Cássio (não tendo sofrido um «frango»...) podia ter agarrado aquela bola.


POSITIVO

Ricardo

Mesmo que o Arouca não tenha multiplicado oportunidades, a verda é que o guarda-redes da Académica assinou três ou quatro intervenções fundamentais para a preservação da magra vantagem. Sobretudo quando Bruno Amaro atirou com força e colocação, obrigando Ricardo a grande defesa.

Salvador Agra
Uma bela primeira parte,com bons lances individuais, e um golo a resolver o jogo em definitivo, em bom lance individual. Um dos melhores da noite.

Ceballos
O espanhol tem uma qualidade técnica que não engana. Cedido pelo Tottenham (o seu clube de origem tinha um emissário a observar), quis mostrar serviço e assinou boa exibição, sobretudo na segunda parte. Fez centros para Lassad, combinou com Pintassilgo, não se cansou de procurar, até quando sofreu uma falta que o deixou queixoso. Merecia melhor sorte.

Pintassilgo

Muito porfiou, mas não alcançou. O médio-ofensivo tentou o remate de longe, assinou entendimentos com Lassad, voltou a tentar o remate, mas o golo nunca apareceu. Com o avançar do segundo tempo, foi diminuindo a intensidade das tentativas.