Num mau momento, procurando regressar aos triunfos, Sp. Braga e Arouca medem forças este sábado no municipal bracarense, em jogo da 24ª jornada da Liga. Siga o encontro AO MINUTO.

MOMENTO

Sp. Braga: a necessidade de regressar aos triunfos é reconhecida, tal como o momento atribulado que o conjunto de Jorge Simão atravessa. Há seis jogos sem vencer, os bracarenses tiveram o pássaro na mão em Setúbal, falhando uma grande penalidade nos últimos minutos que arrumaria com a questão, mas acabaram por empatar nos derradeiros instantes, numa amostra da fase negativa que assola a equipa bracarense, que se deixou apanhar pelo V. Guimarães na tabela classificativa.

Arouca: depois de um arranque de época tumultuoso os arouquenses esboçaram uma reação e fugiram aos últimos lugares, estando neste momento tranquilos no 12º lugar, com 27 pontos. Contudo, os últimos três jogos resultaram em igual número de derrotas, com uma troca no comando técnico pelo meio em virtude da mudança de Lito Vidigal para o campeonato israelita. No regresso a Braga, Manuel Machado procura a primeira vitória como treinador do Arouca, depois de averbar duas derrotas.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Baiano, Velázquez, Ricardo Ferreira, Mauro e Wilson Eduardo (lesionados).

Arouca: Nuno Coelho (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Sp. Braga): «O que tenho vindo a dizer é que os jogos acarretam sempre grande pressão. Como é óbvio, não somos indiferentes ao que temos vivido e acredito que isso possa acrescentar mais alguma pressão, mas para mim e para os jogadores será uma oportunidade de dar um grito de revolta e um pontapé neste ciclo de jogos. É o momento ideal para entrarmos no registo que queremos. Espero é que possamos ganhar o jogo e retomar o ciclo de vitórias».

Manuel Machado (Arouca): «Queremos quebrar o ciclo negativo e passar para um ciclo positivo. Temos de ter mais cuidado com as bolas paradas, de onde surgem quase 50 por cento dos golos sofridos pelo Arouca. O Arouca está a um passinho de atingir aquela meta que garante a manutenção, que são os 30 pontos. Ainda não estamos lá e temos de ter o enfoque nisso»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O emblema arouquense nunca ousou sair do reduto bracarense com um triunfo, pelo que o histórico de receções do Sp. Braga ao Arouca é positivo. Em cinco jogos os bracarenses somam três triunfos, registando-se ainda dois empates. Na época passada as duas equipas mediram forças duas vezes na Pedreira, o Sp. Braga venceu (2-0) em jogo a contar para a Taça de Portugal e o jogo da Liga terminou empatado (1-1).

EQUIPAS

Sp. Braga

Outros convocados: Matheus, Lucas, Goiano, Vukcevic, Alan, Ricardo Horta e Stojiljkovic.

Arouca

Outros convocados: Bracali, Hugo Basto, Vítor Costa, Crivellaro, Artur, Sami e Walter González.