Bryan Ruiz falou à assessoria de imprensa sobre a estreia com a camisola do Sporting e aproveitou para explicar a escolha do número 20. Para o esquerdino, tem tudo a ver com memórias.

«Escolhi a camisola número 20 porque é a data de nascimento do meu filho e foi o número que utilizei no Gent, da Bélgica», explicou, recordando duas épocas e meia muito felizes no clube de estreia no futebol europeu: no segundo ano, por exemplo, realizou 38 jogos e apontou 14 golos.

Antes disso, Ruiz já tinha falado da estreia frente à Roma e das boas impressões dos primeiros tempos em Alvalade.

«Senti-me muito estusiasmo e feliz com a estreia que tive e com o rendimento que mostrou a equipa, o qual nos levou à vitória. Senti confiança y apoio dos meus companheiros. Foi muito bonito jogar no nosso estádio e sentir o apoio dos adeptos», referiu.

«Senti-me bem a jogar pela esquerda, cumprindo as instruções que me passou o treinador. Sei que conforme passem os treinos e os jogos me adaptarei cada dia melhor. Tentei relacionar-me com os meus companheiros para realizar
combinações que gerassem futebol ofensivo.»

Agora vem aí a Supertaça Cândido de Oliveira e Bryan Ruiz destaca que é um momento importante.

«A equipa joga muito bem, faz pressão sobre os adversários, gosta de ter a posse de bola e esse tipo de futebol agrada-me muito. Agora vamos jogar a Supertaça de Portugal contra o Benfica e queremos chegar
bem a esse jogo para lutar pelo troféu.».