Emprestado pelo FC Porto ao Portimonense, o defesa Inácio está perto do regresso à competição depois de uma lesão que o afastou das primeiras semanas da época.

Apesar do tempo parado, o jogador brasileiro mostra-se motivado para lutar por um lugar e ajudar a equipa algarvia a alcançar os objetivos. «Estive afastado este tempo devido a uma lesão na coxa. Foi um momento em que refleti, mas agora estou a voltar mais forte e de cabeça erguida para fazer uma boa Liga pelo Portimonense. Lugar no onze? Vai depender do mister. Faço a minha parte. Vai depender do mister. Eu faço a minha parte. Vai ser uma briga muito boa, vou estar sempre no pé. Se tiver a minha oportunidade, vou agarrá-la para poder ajudar a equipa», disse o lateral esquerdo em declarações ao site do Portimonense.

Inácio tem 21 anos e chegou ao futebol português na época passada pela porta do FC Porto, que o recrutou ao São Paulo, onde completou a formação iniciada no Bahia. Chegou a fazer um jogo pela equipa principal dos azuis e brancos (90 minutos contra o Belenenses na Taça da Liga), mas era essencialmente opção na segunda equipa portista.

«Aceitei a vinda para o Portimonense como uma oportunidade de demonstrar o meu futebol na Liga. Vi que era o melhor para mim, por estar a jogar na Liga, e acabei por vir», completou Inácio, mostrando-se satisfeito por reencontrar no clube algarvio alguns velhos conhecidos dos tempos do futebol brasileiro.