V. Setúbal e D. Aves abrem a 11ª jornada esta sexta-feira num jogo que pdoerá acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol.

MOMENTO

V. SETÚBAL: regresso ao Bonfim depois da goleada consentida em Portimão na última jornada. A equipa de José Couceiro parte para esta ronda no 13º lugar da classificação, com dez pontos e apenas dois triunfos, ambos arrancados em casa. Além disso, os sadinos somam quatro empates, todos por 1-1. A receção ao Aves será, pois, uma boa oportunidade para recuperar na classificação, até porque logo a seguir vem a vista ao Estádio da Luz.

D. AVES: a equipa da Vila das Aves chega a esta ronda depois de duas derrotas em casa, primeiro com o Benfica (1-3), depois com o V. Guimarães (1-3). A equipa comandada por Lito Vidigal já não vence desde setembro, quando bateu o Belenenses (2-1) e fora de casa o melhor que conseguiu foram dois empates. O Desportivo precisa e pontos sob o risco de ficar sozinho no fundo da classificação.

AUSÊNCIAS

V. SETÚBAL: Patrick, César, Bernardo Morgado, André Sousa, Adebanjo, Semedo, Willyan e Yannick Djaló estão todos indisponíveis por lesão. O capitão Vasco Fernandes também não poderá dar o seu contributo por estar a cumprir castigo.

D. AVES: Lito Vidigal conta com todo o plantel à sua disposição, a treinar sem limitações físicas.

DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «Estamos focados em fazer um bom jogo e vencer o Desportivo das Aves. A recuperação faz-se ganhando. Temos capacidade para jogar bem e vencer», sublinhou. O grau de dificuldade elevado não será novidade. O adversário tem bons jogadores e já se consegue perceber o que o [Lito Vidigal] quer da sua equipa, mesmo com pouco tempo de trabalho».

Lito Vidigal: o Desportivo das Aves cancelou a habitual conferência de imprensa do treinador depois de apenas um órgão de comunicação social (Rádio Santo Tirso) ter comparecido.

HISTÓRICO

Apenas dois jogos até à data entre os dois emblemas no Estádio do Bonfim em jogo da Liga. Ambos terminaram com um empate. O primeiro, sem golos, na temporada de 1985/86. O segundo, 1-1, em 2006/07. Em todas as competições, há o registo de um total de doze jogos, neste caso com vantagem para os sadinos que venceram metade.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. SETÚBAL:

D: AVES: