FIGURA: Yan Matheus (Moreirense)

Boa técnica, cabeça levantada e uma confiança inabalável, apesar da juventude. Yan Matheus esteve em destaque neste encontro pelo que jogou e pelo que fez jogar. Foi quase sempre o principal desestabilizador dos cónegos e não tremeu a hora de atirar à baliza. Na cara de Luiz Júnior, atirou colocado e deu uma vantagem preciosa aos forasteiros.

MOMENTO DO JOGO: Autogolo de Riccieli

O Famalicão já não ganha há três jogos e está em zona aflitiva da tabela. Por isso, nada podia ser pior para abalar a frágil confiança dos famalicenses do que um autogolo. Saiu ao capitão Riccieli a fava. O central abordou mal o cruzamento de D’ Alberto e atirou para o fundo da própria baliza, deixando a equipa a perder e debilitada emocionalmente.

OUTROS DESTAQUES

Walterson (Moreirense): Começou a época em Famalicão, mas a pouca utilização levou-o a Moreira de Cónegos e em boa hora o fez. Walterson esteve em destaque n ataque dos cónegos. Veloz, muito móvel, tornou-se um alvo muito difícil de marcar, tendo pecado, apenas, na finalização.

Ugarte (Famalicão): Tem assumido protagonismo com a ausência de Gustavo Assunção e tem feito por merecer a titularidade. Apesar da sua juventude, apenas 19 anos, mostra grande maturidade e é ele que pauta todo o jogo do Famalicão. Ugarte encheu o meio campo dos locais e merecia mais deste jogo.