FIGURA: CHARLES

Já começam a faltar adjetivos para qualificar a época que Charles está a protagonizar no Marítimo. Mas esta é sem dúvida a da sua afirmação. E a exibição deixada em campo este sábado, frente a um Sp. Braga em superioridade numérica e com argumentos ofensivos para dar a vender, o guardião dos insulares foi monumental. Lesto a sair dos postes, sempre bem posicionado e enquadrado com os remates dos minhotos, e guardião brasileiro revelou-se intransponível. Recomenda-se vivamente a revisão da defesa que efetuou aos 50’, quase em cima da linha de golo, para desviar com grande elasticidade um remate-cruzamento que tinha tudo para o trair.  

MOMENTO: CORRERIA DE PINHO...E  GOLO

O Sp. Braga apostava tudo no ataque e com as linhas muito subidas, arriscava ser surpreendido. Uma escorregadela de João Palhinha, ainda antes do meio-campo, deixou Rodrigo Pinho sozinho com a bola e com muito espaço para correr em direção à baliza de Tiago Sá. O ex-jogador dos minhotos meteu o turbo e agarrou-se uma crença imensa que acabou por ser premiada quando, no cara-a-cara com o guardião dos bracarenses, lhe picou a bola por cima para o tento que fixou o resultado.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Zainadine: o patrão da defesa do Marítimo vestiu o fato de macaco ao longo de todo o jogo, sendo responsável pela resolução de muitos lances de perigo construídos por um ataque bracarense que chegou a ser sufocante. Manteve-se sempre calmo e esforçado, o que ajudou a transmitir muita confiança ao setor  e à restante equipa..

René Santos: o reforço de janeiro para o meio campo defensivo dos insulares continua a justificar em pleno a aposta que lhe é feita nesta época de estreia no futebol português. Muito bem posicionado, foi fundamental em muitas dobras.    

Fransérgio: regresso pouco feliz a uma casa que conhece muito bem. Esteve quase sempre muito previsível e também lento na hora de construir jogo, ainda por cima quando este pedia processos simples.  

Palhinha: foi dos melhores elementos dos mais lutadores e esclarecidos no meio campo minhoto, recuperando bolas e colocando-as rapidamente e em condições para os colegas mais adiantados. Mas foi traído na escorregadela que deixou Rodrigo Pinho isolado para marcar o único tento do jogo.