[artigo atualizado]

O Sp. Braga está a finalizar a contratação de Galeno ao FC Porto. A notícia, avançada pela TVI na noite de sábado, foi confirmada pelo Maisfutebol junto de várias fontes.

De acordo com o apurado pelo nosso jornal, Wanderson Galeno assinará um contrato válido por cinco temporadas com os Guerreiros do Minho. O avançado estava ligado ao FC Porto até 2022 e a mudança implica um investimento financeiro por parte do Sp. Braga.

Nesta altura, ainda não é possível identificar o valor final desse investimento. 

Galeno tem o perfil desejado por Sá Pinto para atuar nas alas e já nem participou no treino do FC Porto na manhã deste domingo. Os dragões libertaram o atleta de 21 anos para que conclua as negociações até ao final do dia. 

Chegado ao FC Porto em 2016, Galeno só fez quatro jogos e um golo pela equipa principal. Brilhou na equipa B (58 jogos/18 golos) e saiu para empréstimos ao Portimonense e ao Rio Ave. Em Vila do Conde, na época passada, Galeno esteve em 36 partidas e marcou 9 golos. 

Com as contratações de Galeno e Guilherme Schettine, o Sp. Braga oferecerá a Sa Pinto dois importantes reforços para o ataque. 

Fernando Andrade também não esteve no treino do FC Porto, devidamente autorizado a tratar de assuntos pessoais. Tal como o Maisfutebol já adiantou, o avançado sairá por empréstimo.