FIGURA: JOÃO NOVAIS
Um golo - o primeiro nesta Liga, uma assistência e três pontos para o Rio Ave. Figura do Estoril-Rio Ave sem qualquer dúvida. João Novais, em tarde/noite de pé quente, foi quem mais fez durante todo o jogo e traduziu a boa exibição no já referido a nível individual e coletivo.
 
 
MOMENTO: MINUTO 42, o 0-1
O Rio Ave ameaçou a baliza de Moreira com uma série de livres, quase todos por faltas sobre Francisco Geraldes, e com remates de João Novais. O golo acabou por surgir depois de bola corrida perto do intervalo, dando justiça ao que se passava em campo e outra confiança à equipa de Vila do Conde. 
 
OUTROS DESTAQUES:
Moreira: sofreu dois golos, é verdade, um numa bomba de João Novais e outro com alguma confusão num livre, mas evitou outros. De destacar a primeira defesa, logo a abrir, a Guedes e depois a João Novais, aos 19 e aos 73 minutos.
Marcelo e Nélson Monte: não é que tenham tido muito trabalho, mas mostraram grande entendimento para resolver algumas investidas do Estoril e resolvê-las sem chegar qualquer perigo a Cássio.
Guedes: em onze jornadas leva apenas três golos, não marcava desde agosto. Pelo que o Rio Ave faz e cria, merecia mais golos e o avançado tem desperdiçado vários. Este sábado na Amoreira conseguiu marcar ao cair do pano. O triunfo já não devia fugir, mas selou-o e pode ser que se tenha voltado a enquadrar, de facto, com a baliza.