O FC Porto anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato de Tomás Esteves até 2024. O jovem lateral direito de 18 anos terminava contrato no final da próxima temporada.

«Vi muita gente a pedir para renovarmos com ele, mas não foi por isso que renovou. Renovou porque o treinador me transmitiu que tem muita esperança nele e que ele tem muita qualidade e um potencial enorme. Pela paixão que tem pelo futebol e pelo clube, tem tudo para dar certo. Vamos ajudá-lo para que possa colocar ao serviço do FC Porto todas as potencialidades que tem», explicou o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

«Sinto-me muito feliz com esta renovação. Agradeço ao presidente e ao clube a confiança depositada em mim. Vou trabalhar muito para corresponder às expetativas e ser muito feliz no meu clube do coração. Vou dar tudo pelo FC Porto», salientou, por sua vez, Tomás Esteves.

Natural de Arcos de Valdevez, o lateral está no FC Porto desde 2011, foi campeão nacional de juniores e venceu a UEFA Youth League ao serviço do clube portista. Na presente temporada, foi integrado no plantel principal, já fez a sua estreia na Taça da Liga, frente ao Casa Pia, mas jogou igualmente pela equipa B e pelos sub-19.