Djavan é um dos reforços da equipa comandada por Jorge Jesus. «Graças a Deus, tive a felicidade de alcançar o meu objectivo que era chegar a uma grande equipa como o Benfica», começou por dizer o jogador encarnado, em declarações à Benfica TV.

Depois de ter dado nas vistas na Académica, Djavan reconhece que na Luz «a cobrança é maior». Mas espera adaptar-se «o mais rápido possível»: «Os outros jogadores receberam-me bem. Há vários jogadores brasileiros. O Luisão está a aconselhar-me. O treinador é um grande treinador. Espero fazer um grande trabalho no Benfica.»

Embora admita que tem de adaptar-se à grandeza do clube, aponta que «é o que esperava». «As cobranças vão chegar com o decorrer dos jogos e temos de trabalhar forte», referiu.

«Não é fácil jogar contra o Benfica», disse, numa alusão ao apoio dado pelos adeptos ao clube encarnado. «Agora é diferente», lembrou, já que não entrará na Luz como adversário, mas sim com a camisola da equipa da casa. Por isso, espera ser apoiado pelos adeptos e «retribuir dentro de campo».