O Sp. Braga apresentou-se este sábado à comunicação social. Numa cerimónia que decorreu no Estádio Axa, o presidente do clube, António Salvador, pediu aos adeptos que tivessem calma com os reforços, mas prometeu um Sp. Braga a lutar novamente pelos quatro primeiros lugares.

«Espero uma época à imagem daquilo que o Sp. Braga nos habituou nos últimos anos, com a exceção do ano passado. Espero um Sp. Braga forte e preparado para ficar nos primeiros quatro lugares. Damos hoje início aos trabalhos com uma equipa com algumas remodelações, com jogadores novos, um treinador novo e uma equipa com jogadores mais novos e preparados para as lutas e para as batalhas que aí vêm», referiu o líder máximo do clube arsenalista.

Apesar do discurso ambicioso, António Salvador não deixa de apelar à calma, já que Sérgio Conceição terá à sua disposição uma equipa muito jovem: «Há jogadores valiosos que vieram para cá e que só foi possível virem graças ao apoio de parcerias que o Sp. Braga fez. São jogadores jovens, são jogadores que vêm para um país diferente daquilo a que estavam habituados. Vamos ter calma e não lhes vamos pedir tudo de uma vez. Percebemos e sabemos que são jogadores com qualidade e que vão ajudar no futuro.»

O presidente dos arsenalistas espera ter o grupo fechado quando o Sp. Braga partir para o estágio em Óbidos: «O plantel ainda não está completo, ainda faltam jogadores; o ideal seria termos o plantel definido até ao início do estágio. Uma coisa é certa, sabemos que na primeira jornada teremos um plantel forte para disputar cada jogo.»

Questionado sobre as possíveis saídas de Rafa e de Éder, Salvador descarta essa possibilidade: «Contamos com todos os jogadores que estão cá e foram jogadores-chave. Contamos com eles para esta época e é com esse pensamento que vamos começar a época, contando com o Rafa e com Éder.»