A presença de Victor Golas é a nota de maior destaque no treino do Sp. Braga orientado por Sérgio Conceição. O guarda-redes brasileiro, que no ano passado representou o Sporting, é reforço dos minhotos para as próximas duas temporadas. 

Em Portugal, Victor Golas, de 23 anos, já representou o Real Massamá, o Boavista e o Penafiel, para além do Sporting.

Sérgio Conceição passa assim a contar com três guarda-redes, uma vez que Victor Golas se junta ao brasileiro Matheus e a Kritciuk, que no ano passado esteve cedido ao Rio Ave.

Por outro lado, foram notadas as ausências dos avançados uruguaios Jonathan Rodriguez e Franco Acosta. Os dois jogadores estiveram presentes no arranque dos trabalhos, na passada quarta-feira, para cumprir os exames médicos. Os seus nomes fizeram parte, inclusivamente, da lista de jogadores anunciados pelo Sp. Braga no seu site oficial, mas não trabalham com o restante plantel. A explicação dos responsáveis bracarenses é que os uruguaios ainda não são oficialmente jogadores do clube. 

Éder e Rafa, como já se sabia, também não marcaram presença na sessão de trabalho. Os dois internacionais portugueses cumprem um período de férias e deverão juntar-se ao grupo no estágio, que se realiza em Óbidos.

[atualizado]