*Por José Garcia

O Santa Clara venceu o Desp. Chaves por 1-0, em jogo da jornada 7 da Liga. Fernando Andrade fez, aos 73', num remate cruzado, o golo que estabeleceu as diferenças no marcador e que permitiu aos açorianos subirem ao 6.º lugar na classificação.

O jogo começou com um bom início do Santa Clara, a pressionar melhor o Chaves, tendo no guarda redes Ricardo um forte opositor. 

Mais adiantado no terreno, o Santa Clara viu Bruno Lamas a rematar forte para o guardião visitante empregar-se a fundo e defender para canto. Antes, Bruno Lamas caiu na grande área com Eustáquio a forçar  e a reclamar penálti, mas o árbitro não atendeu.

O meio campo dos locais, comandado por Rashid e Anderson Carvalho, pressionava o portador da bola e o Chaves mostrava dificuldades em sair. Ainda assim, a equipa de Daniel Ramos acabou a primeira parte com mais tempo de posse de bola, apesar do Santa Clara ter o dobro dos remates e mais oportunidades de golo.

Na segunda parte seria praticamente mais do mesmo oportunidades para Santa Clara com Fernando assistir Pineda, que deixou se antecipar pelo guarda redes Ricardo.

Com o Chaves chegado mais à frente, surgiu o lance do jogo: Fernando recebeu a bola na direita e embalou para a área, rematando uma bomba que deu a vitória ao Santa Clara.

Logo de seguida, num contra ataque perigoso, o avançado brasileiro quase fazia o segundo. 

O jogo entrou na fase das substituições e o Chaves cresceu mas sem soluções para a organização do Santa Clara, sempre mais assertivo e que acabou por segurar a vantagem até ao final.

Com este resultado, o Santa Clara sobe ao 6.º lugar provisoriamente, somando 11 pontos. Por sua vez, o Desp. Chaves, com sete, mantém-se para já no 10.º lugar.