*Por José Garcia

A Figura: Fernando Andrade

O avançado esteve em destaque na frente de ataque dos açorianos. Irrequieto, lutou muito para levar a água ao moinho, largando uma bomba sem hipóteses defesa para Ricardo, aos 73', que acabou por fazer a diferença na partida. Podia ter feito o segundo logo a seguir, mas nem acabou por ser preciso. Aquele remate acabou por fazer a diferença.

--

O momento: minuto 73'. Fernando, pois claro...

Bola na direita e numa excelente incursão, Fernando galgou metros, entrou na área e disparou forte e cruzado para o fundo das redes. O golão de Fernando acabou com a moleza do Desp. Chaves obrigando a equipa transmontana a subir mais. No entanto, a organização dos locais fez vida cara ao Chaves, que não chegou ao empate.

--

Outros destaques:

Omar Rashid

O médio iraquiano acaba por ser quase inevitável entre os jogadores do Santa Clara. O jogo passa sobretudo por ele e não raras vezes visou a baliza contrária. Saiu aos 85', dando lugar a Kaio, quando João Henriques já queria defender o resultado.

Bruno Lamas

Logo de início do jogo criou vários oportunidades (aos 1', 5' e 7 minutos) mas teve em Ricardo forte oposição. Lutou muito na primeira parte e na segunda metade acabou substituído a dez minutos do fim.

Ricardo

Se o Desp. Chaves lutou até ao final pelo empate bem pode agradecer ao seu guarda-redes. Ricardo teve uma série de boas intervenções ao longo da partida que mantiveram o Chaves no jogo. Só não evitou aquele remate fortíssimo de Fernando Andrade...