SIGA O SP. BRAGA-RIO AVE AQUI A PARTIR DAS 20H30

O MOMENTO

Sp. Braga: arranque virtuoso e prometedor do Sp. Braga na Liga, a equipa de Abel ainda não perdeu e é o primeiro líder isolado do campeonato. Em ronda de dérbi entre o Benfica e o FC Porto, os arsenalistas são líderes, o que já não há acontecia há seis anos e meio. Os bracarenses somam cinco triunfos consecutivos, o último dos quais por três bolas a zero no terreno do Belenenses.

Rio Ave: também o Rio Ave está a rubricar um arranque de campeonato extremamente positivo, igualando os números do melhor arranque de sempre com quatro triunfos, um empate e apenas uma derrota na ronda inaugural frente ao Feirense. Os vila-condenses vêm de três jornadas consecutivas a vencer, somando neste momento treze pontos, os mesmos que o Sporting.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Rosic e Xadas.

Rio Ave: Makaridze, Joca, Nuno Santos e Ronan.

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Onde temos de estar focados é no processo. O resultado neste momento é apenas o caminho, ainda não é uma meta, a meta é apenas na 34ª jornada. Neste caminho vamos ter muitas pedras, queremos passo a passo tirá-las do nosso caminho. É resultado do nosso trabalho, da nossa força diária, do nosso compromisso, e o que vamos fazer é estar constantemente a lembrar o que nos trouxe até aqui».

José Gomes (Rio Ave): «Sendo bom estar nesta posição, o importante é como se termina o campeonato. Faltam muitas jornadas e não tem peso estar em primeiro à sétima jornada. O Rio Ave sente-se menos confortável quando sem bola, mas não aceito que se parta do princípio de que vamos ter menos bola do que o Braga. Também não o aceitei no jogo com o Benfica, em que tivemos mais posse de bola no Estádio da Luz».

REGISTO HISTÓRICO

Em três dezenas de deslocações a Braga apenas por quatro vezes o Rio Ave conseguiu sair vencedor, o que atesta o domínio arsenalista quando joga na cidade dos arcebispos com o conjunto de Vila do Conde. Em trinta jogos o Sp. Braga soma 21 triunfos, o Rio Ave quatro e registam-se ainda cinco empates. O embate entre os dois emblemas tem sido recorrente nas últimas épocas, sendo que nos últimos cinco jogos os bracarenses sofreram quatro derrotas e venceram apenas um encontro. Na época passada o Sp. Braga venceu por duas bolas a uma, com golos de Ricardo Horta e Fábio Martins, sendo que curiosamente o golo do Rio Ave foi apontado por João Novais.

ONZES PROVÁVEIS

Sp. Braga

Rio Ave