SIGA O TONDELA-NACIONAL, ESTA SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS 15H30

O MOMENTO

Tondela: início algo intermitente de resultados: derrota com o Belenenses, empates ante Desp. Aves e Rio Ave e desaire em Guimarães. Primeira e única vitória foi à quinta jornada, no Estádio João Cardoso, ante o Moreirense (2-0). Por isso Pepa já pediu «seguimento à última atuação» em casa. Os beirões vêm de uma derrota no Dragão e entram nesta jornada com cinco pontos, um a mais que o adversário.

Nacional: os insulares têm tido um registo superior longe da Choupana e, a atestá-lo, está o facto de os quatro pontos até à data terem sido conquistados como visitante. Os auri-negros venceram no Bonfim (1-2) e empataram em Santa Maria da Feira (0-0). Nos restantes jogos, quatro derrotas, ante Sp. Braga, Moreirense, Benfica e Santa Clara. São uma das quatro equipas com quatro pontos e no fundo da classificação.

AUSÊNCIAS

Tondela: Tembeng (lesionado).

Nacional: Daniel Guimarães (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela): «A equipa está estável, nota-se que está a crescer e queremos, com esse crescimento, não só em termos exibicionais como em termos de pontos, amealhar o maior número de pontos e conseguir a segunda vitória seguida em casa.»

Costinha (Nacional): «Teremos pela frente uma equipa extremamente bem organizada e que percebe bem os momentos do jogo. Para conseguirmos um bom resultado, temos de ser organizados, cautelosos, mas também ambiciosos e inteligentes.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este é um duelo recente no principal campeonato do futebol português. Tondela e Nacional encontraram-se pela primeira vez em 2015 e, pela última, em 2017. Nesse período, no total de quatro duelos para a Liga, duas vitórias para cada lado. Só no Estádio João Cardoso, condição desta sexta-feira, duas vitórias para o Tondela. O Nacional nunca pontuou no reduto dos beirões. Isto apesar de já ter garantido, em outubro de 2015, um apuramento para a Taça da Liga, após vencer em Tondela por penáltis.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Pedro Silva, Ícaro, Jaquité, Pité, Delgado, Arango, Sabbag.

Nacional

Outros convocados: não divulgados.