Petit anunciou que o Belenenses vai entrar em campo, este domingo, com a ambição de conquistar a primeira vitória em casa, na receção ao Sp. Braga, apesar de reconhecer «muita qualidade» à equipa minhota que coloca, inclusive, entre os candidatos ao título.

«É uma equipa com muita qualidade, com processos bem definidos e que vem de uma série de vitórias consecutivas, mas, do outro lado, está uma equipa com ambição, que quer lutar pelos três pontos e que quer a primeira vitória em casa», começou por enunciar o treinador dos «azuis» na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 9.ª jornada.

Elogiando o «bom registo» e a «boa exibição» da equipa de Carlos Carvalhal na Liga Europa, na vitória em Atenas sobre o AEK (4-2), Petit entende que a formação minhota já pode ser considerada candidata à conquista do campeonato. «Nos últimos anos, têm demonstrado o crescimento que têm vindo a fazer. Têm uma boa estrutura e muita qualidade a nível de plantéis. Já podemos considerar que pode lutar pelo título. Penso que será o plantel mais forte dos últimos anos», realçou.

Apesar de poder haver algum desgaste no adversário, devido à sobrecarga de jogos, Petit reforçou que o Sp. Braga apresenta um plantel «recheado de jogadores com qualidade» e, portanto, «estarão nas melhores condições».

Com o defesa central brasileiro Henrique castigado, Petit terá de mexer na defesa menos batida da Liga, a par com o Sporting, com apenas cinco golos sofridos em oito jornadas. «O Henrique é um jogador fundamental, com experiência. Não está cá, mas joga outro no lugar dele, que sabe os princípios que pretendemos e vai dar uma boa resposta», afirmou o técnico, que admitiu a possibilidade de fazer entrar de início Danny Henriques, uma vez que Pedro Álvaro continua fora das opções, pois «não está no seu melhor em termos físicos».

Embora seja a melhor defesa do campeonato, na frente os golos não têm aparecido, sendo mesmo o pior ataque da prova, com apenas três golos apontados em oito jogos. Contudo, Petit vê a equipa «tranquila e serena», sem desespero por golos.

«Há vontade de querer ganhar em todos os jogos, seja em casa, seja fora. São ciclos. Temos de acreditar nas dinâmicas, nos processos e na nossa ideia. Não temos feito golos, mas não estamos desesperados. A equipa está tranquila e serena. As coisas vão acontecer», frisou.

Para além do castigado Henrique e da ausência de Pedro Álvaro, também o médio Afonso Taira está «a recuperar», não devendo ainda ser opção, juntamente com os lesionados que integram o boletim clínico: Gonçalo Silva, Eduardo Kau, Chima Akas e Nilton Varela.