Pedro Carmona, treinador do Estoril, admitiu que a equipa está sob pressão para a receção ao Maritimo.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, para a 16ª jornada da liga, o treinador espanhol afirma que a equipa está pronta para dar uma resposta no jogo frente aos insulares.

«Três derrotas também podem dar origem a três vitórias. Há sempre pressão para ganhar, mas é verdade que temos mais necessidade de pontuar. A pressão existe sempre, talvez agora um pouco mais com as três derrotas seguidas», disse o treinador espanhol.

Pedro Carmona, que teve duas semanas para preparar esta partida já que o Estoril estava fora da Taça da Liga, aproveitou para salientar a importância do tempo para transmitir «mais conceitos» aos jogadores.

«Foram duas semanas muito boas, mas é preciso mais tempo. Só tínhamos tido cinco dias de treino e dois jogos muito difíceis com Benfica e Desp. Chaves. Agora vejo a equipa melhor e mais preparada para enfrentar o Marítimo», afirmou.

Sobre o adversário deste sábado, Pedro Carmona destacou a qualidade e a experiência da equipa treinada por Daniel Ramos.

«Temos de ter muito cuidado em todos os sentidos. O Marítimo ganhou quase todos os últimos jogos. Começou mal a Liga, mas está muito forte e é uma equipa difícil, com experiência» lembrou o técnico de 34 anos.

Quanto às arbitragens, um dos temas da atualidade, o treinador do Estoril procurou relativizar o clima de tensão.

«Há sempre polémica com os árbitros. Se não existisse, penso que faria falta ao futebol. Isso, por vezes, alimenta o futebol. Sabemos que os árbitros têm uma tarefa muito difícil e todos erram. Mas não gosto muito de falar sobre os árbitros», afirmou.

O Estoril, atual 14º classificado da liga, defronta o Maritimo, 8º classificado, este sábado às 16h, no Estádio António Coimbra da Mota.

O encontro será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.