A titularidade de João Félix é a principal novidade no primeiro onze de Bruno Lage, o treinador que sucedeu, de forma provisória, a Rui Vitória. Seferovic rende o castigado Jonas, enquanto Salvio também está de regresso às primeiras opções. De resto, bem podia ser o onze de Rui Vitória.

Acompahe o jogo no AO VIVO

A entrada de João Félix, um jogador que Lage conhece bem, para o lugar de Gedson, acaba por ser a mudança mais significativa, numa comparação com os últimos «onzes» do anterior treinador.

De resto, Vlachodimos mantém a titularidade na baliza e a defesa permanece intocável. No meio-campo, Fejsa e Pizzi também conservam os respetivos lugares, enquanto no ataque, além do regresso já aguardado de Salvio, que ocupa a vaga de Zivkovic, Seferovic rende o castigado Jonas.

Um onze sem muitas alterações mas que, no entanto, deixa a porta aberta para um possível regresso ao 4x4x2, mas isso só vamos poder apurar depois do jogo começar.

Equipas oficiais:

BENFICA: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; João Félix, Fejsa e Pizzi; Salvio, Seferovic e Cervi.

Suplentes: Suplentes do Benfica: Svilar, Samaris, Gedson, Krovinovic, Zivkovic, Castillo e Ferreyra.

RIO AVE: Léo Jardim; Nadjack, Buatu, Nélson Monte e Mattheus Reis; Jambor e João Schmidt; Gabrielzinho, Bruno Moreira e Galeno; Vinícius.

Suplentes: Paulo Vítor, Miguel Rodrigues, Junio Rocha, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Vitó e Futado.