SIGA O SP. BRAGA-BOAVISTA AQUI A PARTIR DAS 20HORAS

MOMENTO

Sp. Braga: o triunfo da última jornada fez os bracarenses escalar novamente para o pódio por troca com o Benfica. A equipa de Abel Ferreira derrotou o Marítimo com golos de Wilson Eduardo e Raúl Silva (2-0) e deu assim seguimento ao triunfo da Taça da Liga frente ao V. Setúbal. Nos últimos sete jogos o Sp. Braga venceu seis e apenas sofreu golos na derrota frente ao Benfica.

Boavista: triunfo com sangue suor e lágrimas na última jornada na receção ao Tondela, uma vitória pela margem mínima com um golo de Mateus num jogo em que os axadrezados acabaram reduzidos a nove elementos. Depois de duas derrotas o Boavista regressou aos triunfos e conseguiu uma margem mais confortável para a linha de água. O conjunto de Jorge Simão desloca-se a Braga com várias baixas.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Lucas, Esgaio e Xadas (lesionados).

Boavista: David Simão, Rochinha, Raphael Silva, Edu Machado (suspensos) e Obiora, Sparagna, Fábio Espinho e Yusupha (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Espero uma equipa pressionante na nossa primeira fase. É a sua imagem de marca. Exerce uma forte pressão e temos que estar preparados; tem gatilhos pelos corredores. Espero dificuldades, um Boavista muito bem organizado, que sabe o que faz e que é muito bem orientado. Perante os nossos adeptos, está criado um cenário de grande dificuldade. É uma equipa que faz boas transições, que também gosta de ter bola, mas estamos preparados».

Jorge Simão (Boavista): «Comecem a olhar para nós com outros olhos e não como equipa agressiva, de caceteiros e que mete uma faca na liga e vai atrás deles. Nós não somos isso. Não acredito que este rótulo mude com um estalar de dedos, mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que há de haver uma vez que se limpa essa imagem».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vantagem para o Sp. Braga no histórico de receções ao emblema axadrezado. Num total de 53 jogos os arsenalistas somam 27 triunfos, enquanto que o Boavista venceu em 16 ocasiões, registando-se ainda 10 empates. O último triunfo axadrezado na cidade dos arcebispos tem já quase dezassete anos, aconteceu em 2002 e jogo do campeonato. Depois de três derrotas, na época passada o Boavista conseguiu o melhor resultado desde o regresso ao convívio com os grandes do futebol português, empatando a uma bola.

ONZES PROVÁVEIS

Sp. Braga

Boavista