MOMENTO

Tondela: Três vitórias consecutivas, duas na Liga, elevaram os níveis de confiança e permitiram ter algum sossego na classificação. Ainda assim, o confronto com os leões é de dificuldade mais elevada e vai ser um teste à fibra dos beirões. 

Sporting: À interrupção na série vitoriosa de Keizer em Guimarães respondeu o leão com dois triunfos. Ainda assim, a exibição frente ao Belenenses mereceu reparos do treinador holandês, que se viu privado de Bruno Fernandes nesse encontro. O camisola 8 regressa agora, mas a equipa está orfã do maior goleador de Alvalade: Bas Dost. O leão precisa de vencer para não deixar fugir o FC Porto, o qual recebe na ronda seguinte. Tal como o Tondela, os leões têm de olhar para a frente, pois em caso de vitória, sobem dois lugares em relação à posição com que começam a partida. E depois, lá está, começar a pensar no clássico.

INDISPONÍVEIS

Tondela:  Tembeng.

Sporting:  Bas Dost.

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela):  «Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil e temos de ser muito exigentes. Individual e coletivamente temos de roçar a perfeição. Temos de ser muito perfeitos no que vamos fazer. Só assim será possível vencermos o jogo e é com esse intuito que vamos para o campo.» 

Marcel Keizer (Sporting):  «Há sempre erros, há sempre pormenores a corrigir. Não apontei o dedo aos jogadores, os erros que se cometem fazem parte da equipa e eu também faço parte. Nos últimos dias, vimos muitos vídeos e fizemos algum trabalho no relvado, muito por causa dos muitos jogos que vamos ter, mas estamos confiantes para o próximo jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Tondela nunca venceu o Sporting, mas isso não significa facilidades para os leões. Na época passada, o Sporting empatou na compensação e mesmo em Alvalade já marcou aos 90+6 para empatar um jogo com os beirões. São seis jogos apenas na história, com quatro vitórias leoninas e dois empates. O Tondela perdeu sempre em casa.

ONZES PROVÁVEIS

TONDELA

SPORTING