O Estoril recebe esta segunda-feira o Rio Ave no fecho da jornada 24 da Liga, numa altura em que as duas equipas estão separadas por nove pontos. O Estoril é 15.º classificado e o Rio Ave está quatro lugares acima.
 
O Maisfutebol vai estar no Estádio António Coimbra da Mota e contar-lhe tudo ao minuto, ainda antes das 20h00 - hora do pontapé de saída do encontro.
 
MOMENTO
ESTORIL encontra-se atualmente na 15.ª posição da Liga e mesmo que vença o Rio Ave não sobe na tabela, mas, é certo, distancia-se dos lugares de descida nos quais estão o Tondela e o Nacional com menos quatro pontos. Atravessa o melhor momento da era Pedro Gomez Carmona, apesar de vir de uma derrota caseira frente ao Sporting, depois de ter vencido o Paços Ferreira em casa e empatado nas deslocações a Braga e a Moreira de Cónegos.
 
Já o RIO AVE é 11.º na tabela e se vencer sobe ao oitavo lugar, igualando o Desp. Chaves e o Belenenses, com 32 pontos; se empatar, iguala o Boavista e o V. Setúbal com 30 - os que, supostamente, garantem a manutenção. Não anda bem, não marca há três jogos e não vence há quatro. Também perdeu com o Sporting e empatou em casa com o Marítimo e com o Paços Ferreira nas últimas três rondas.
 
AUSÊNCIAS
ESTORIL: Afonso Taira, André Claro, Nuno Lopes e Thiago Cardoso (lesionados).
RIO AVE: Lionn, Leandrinho, Pedrinho e Yazalde (lesionados).
 
DISCURSO DIRETO
Pedro Gomez Carmona (Estoril): «Estou seguro de que estamos no melhor momento e estamos a ver o melhor Estoril da temporada, sem nenhuma dúvida. Também estou seguro de que vamos melhorar muito mais a cada dia. Vai ser uma dura batalha e uma batalha bonita, tal como todos os jogos em Portugal, que não são fáceis.»
Luís Castro (Rio Ave): «Gostava que este fosse um jogo em conseguíssemos pontos e deixássemos para trás alguma da infelicidade, que dura há algumas jornadas, de não termos chegado a golo. Não conseguir chegar ao golo deixa-nos expectantes sobre o que vem a seguir, porque são muitos minutos sem concretizar. Gostávamos de voltar a marcar e sinto os jogadores confiantes para tal.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em 36 encontros entre as duas equipas, o Rio Ave levou a melhor em 19 deles. O Estoril venceu apenas em nove ocasiões, enquanto o empate se registou em oito. Mesmo na Amoreira, a equipa de Vila do Conde tem sido mais feliz e já venceu sete partidas, ao invés da equipa da casa que venceu apenas três e conseguiu seis empates, resultado do último confronto entre os dois emblemas no Estoril: 2-2 em jogo da oitava jornada da Liga passada.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
ESTORIL
Outros convocados: não foram revelados.
RIO AVE
Outros convocados: Rui Vieira, Bruno Teles, André Vilas Boas, Pedro Moreira, João Novais, Rúben Ribeiro, Traoré e Ronan.