A Figura: Matheus Pereira

A despedir-se do Municipal de Chaves, pois irá regressar ao Sporting no final da temporada, o brasileiro esteve em grande. Logo aos cinco minutos tentou o canto direto que Charles não permitiu. Já aos 34 minutos criou a jogada que colocou Pedro Tiba na área e na cara do golo, que valeu o empate. A abrir a segunda parte, foi simplesmente genial em jogada individual a disparar para o fundo das redes, e já aos 76 minutos transformou a grande penalidade que mantém a equipa transmontana com o sonho de atingir o 5º lugar da Liga.

Momento do jogo

Minuto 45+10 – Quando estava tudo à espera do intervalo, o jogo foi-se prolongando. Um livre ofensivo para a equipa da casa resultou numa grande penalidade para o Chaves, que Bressan tratou de transformar. Era a confirmação da melhor fase dos transmontanos, que valia, fora de horas, o chegar à vantagem no descanso, o que se revelou decisivo, pois na segunda parte transformou-se em goleada.

Outros destaques

Pedro Tiba

De pé quente em Chaves, o médio e capitão dos flavienses fez o 10º golo da temporada, o 8º no campeonato, e o terceiro no Municipal de Chaves em dois jogos. Com classe, recebeu e fuzilou em plena grande área do Marítimo para o empate. Quando o meio campo flaviense começou a funcionar, foi um dos que mais em evidência esteve, sempre perto das duas área, fosse em missão defensiva, ou ofensiva.

Bressan

Mais um elemento do meio campo em elevada rotação. O jogo não começou de feição, mas ao acertar o passe o brasileiro que é internacional pela Bielorrússia ganhar importância na equipa, ao combinar bem com Matheus Pereira. Nas bolas paradas, bateu o livre que deu o penaltie, que o próprio transformou em 2-1.

Bebeto

Oportuno a aparecer na grande área contrária para abrir o marcador. O lateral direito fez o segundo golo da temporada ao mostrar frescura física ao acompanhar o contra-ataque da sua equipa para finalizar. No ‘reverso da medalha’, fez a grande penalidade sobre Stephen Eustáquio para o 4-1 do Chaves.